Estudo sobre o ozônio na descontaminação de alimentos contaminados por agrotóxicos.


Tese de doutorado defendida por Lauana Pellanda de Souza na Universidade Federal de Viçosa/MG, em 2017, intitulada "Ozônio na degradação de resíduos de agrotóxicos e na conservação pós colheita de cenouras", como base a pesquisa feita com o cultivo de cenoura apresenta resultados extraordinários para quem busca alimentos livres de agrotóxicos.

Segundo a pesquisadora, "O uso indiscriminado de agrotóxicos e na não observância dos período de carência faz com que alguns ingredientes ativos sejam detectados em concentração acima do limite máximo de resíduo (LMR) em diversos a,limentos".

A pesquisa demonstrou que os "tratamentos utilizando ozônio (O3) vêm sendo estudados como alternativa para descontaminação de alimentos por apresentar uma série de vantagens como, por exemplo, seu alto potencial de oxidação mesmo em baixas concentrações".

No estudo em pauta, "as remoções de difenoconazol e linurom atingiram valores de até 96,0 e 79,8%, respectivamente".

E mais, conclui, também, que o tratamento dom o gás ozônio dissolvido em água, além de não alterar o ph e nem os "sólidos solúveis das cenouras", aumentou a vida desses vegetais nas prateleiras.

Para saber mais, acesse a íntegra da tese:
SOUZA, Lauana Pellanda de, D.Sc., Universidade Federal de Viçosa, abril de 2017. Ozônio na degradação de resíduos de agrotóxicos e na conservação pós-colheita de cenouras. Orientadora: Lêda Rita D’Antonino Faroni. Coorientadores: Fernanda Fernandes Heleno e Frederico Garcia Pinto.

http://www.maispurificadores.com.br/produto/agua-alcalina-e-ozonizada-top-life-50

Comentários

Você vai se interessar também

Oxi-sanitização, o que precisamos saber

Para que serve um filtro central de água?

O que fazer com o refil que você retirou do seu purificador de água?