Água mineral para tomar e água da torneira para cozinhar: certo ou errado?



A maioria das pessoas compra água mineral em garrafão não por causa do cloro e demais componentes químicos utilizados no tratamento da água da rede pública, mas somente por causa do gosto horrível, tornando-se, na maioria das vezes, insuportável ingeri-la.

Essa afirmação pode parecer estranha, mas é isso mesmo. Ou seja, com raríssimas exceções, não é o cuidado com a saúde, a prevenção que as move serem usuárias de água mineral engarrafada em garrafões de policarbonato, um material que tem na sua composição o Bisfenol A, um componente químico altamente cancerígeno. 

Se a motivação fosse os cuidados com a saúde, todos os alimentos seriam lavados e preparados com água mineral. Já mostramos em alguns vídeos como o cloro age sobre os alimentos e sobre o nosso corpo.

Por isso, pouco resolve comprar água mineral para tomar, se para cozinhar você usa a água da torneira. O cloro não se dissipa com a fervura. Pelo contrário, ao ser fervido, ele vai alterar a composição química da água e dos alimentos que forem preparados com ela.

Portanto, ou aumente seu orçamento para o consumo de água mineral ou adquira um purificador de água.

O que não deve é optar pela terceira opção, comprar água mineral para tomar e cozinhar com água clorada. 

A economia que você faz hoje poderá lhe custar caro mais cedo ou mais tarde, gastando com médicos e medicamentos.

Lembre-se, a prevenção é sempre a melhor alternativa.

Comentários

Você vai se interessar também

Oxi-sanitização, o que precisamos saber

Para que serve um filtro central de água?

O que fazer com o refil que você retirou do seu purificador de água?